Thursday 13 November 2008

Os bons ensinamentos de Antigamente

Abri meu email essa manhã e comecei a apagar aqueles 156 spams que sempre lotam minha caixa. Sinceramente não tenho aberto esses encaminhados. Mesmo porque eles carregam mais vírus que a gente imagina, sem contar o conteúdo de alguns com os seguintes títulos:

- Fotos da sua vizinha pelada - (Se realmente conhecessem minha vizinha, não teriam a cara de pau de me mandar uma coisa dessas, afinal, ela pelada, deve ser uma real visão do inferno)

- Confira Ronaldo e os Travestis na Cama - (Agora me diz pra que eu quero ver três machos um em cima do outro?)

- Fotos do acidente aéreo – (meu filho se liga! De coisa ruim vírus e outros, a vida e o computador já ta cheio. Pra eu quero ver defunto?)

- Aumente seu apetite sexual - (Meu amigo que me mandou isso deve andar broxando. Ele acha que o fato de não dar no couro com 25 anos é normal. Talvez pense que seus amigos sofram da mesma coisa. Está enganado!)


Bom, dei uma pausa para ler o email que a minha mãe me mandou, comento dele no final.

Já se foi o tempo que o filho adolescente vagava pela internet fazendo horrores. Os pais tomaram controle do mouse e teclado, viciaram no Orkut, dominaram o MSN com uma lista de contatos de cabeleireiros e manicures, e já tem até o dono da padaria adicionado pra pedir um pão quentinho.

Algumas avós já fazem reunião da terceira idade via MSN. Adicionam todo mundo na mesma janela de bate-papo, uma maneira desculpra pra se livrar das caminhadinhas diárias. Rola de tudo, receita de bolo, medida da calça da fulana que pediu pra apertar, umas até se arriscam a repetir o último sermão da missa.

È, com certeza o mundo evoluiu. Mesmo morando sozinho, fora de casa, a internet devolveu o controle da vida dos filhos aos pais. Depois que inventaram esse Google Earth parece que as coisas pioraram. Não é que esses dias meu pai estacionou o satélite em cima de casa, e logo ligou me xingando:

- Faz quanto tempo que não limpa essa piscina!? E olha o tamanho dessa grama!!!

Foi os dias de sossego. Mesmo morando a uma enorme distância, a internet devolveu o monopólio da vida dos filhos aos pais.

Há quase ia me esquecendo, abri o email que minha mãe me mandou. Um encaminhado desses. Descobri que fui criado de uma maneira bem tradicional, mas eficaz. Resolvi compartilhar com você leitor. Um grande abraço!

Os Bons ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE: *


*Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO... *
'ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!'

*Minha mãe me ensinou a RETIDÃO.*
'EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!'

*Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS..*
'SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!'

*Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA... *
'PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?'

*Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO... *
'CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!'

*Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... *
' FECHA A BOCA E COME!'

*Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO... *
'ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!'

*Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA... *
'CALMA!... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ...'

*Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS... *
'OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!'

*Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO... *
'SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!'

*Minha Mãe me ensinou MEDICINA... *
'PÁRA DE FICAR VESGO MENINO! PODE BATER UM VENTO E VOCÊ VAI FICAR ASSIM PARA SEMPRE.'

*Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL... *
'SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!'

*Minha Mãe me ensinou sobre SEXO... *
'...E COMO VOCÊ ACHA QUE VOCÊ NASCEU?'

*Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA... *
'VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!'

*Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES*...
'TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?'

*Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE... *
'QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER.'

*Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA... *
'UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO QUE ELES FAÇAM PARA VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!'

*Minha mãe me ensinou RELIGIÃO... *
'MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!'

*Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...*
'SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!'

*Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO... *
'OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!'

*Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...*
'VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!'

*Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO... *
'NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?'

*Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO... *
'EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!'

*Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ....*
'SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!'

*Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS... *
.'SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!...'

*Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA.... *
'AJUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!'

*Minha mãe me ensinou os NÚMEROS...*
VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!'

Brigadão Mãe !!!

Search