Sunday 28 June 2009

Conselhos de quem não sabe nada

Algumas coisas podem te derrubar durante o percurso da sua vida, uma delas é o amor.Você se levantará com o passar dos dias. Mas a lição que fica é: Palavras são como o vento, são apenas palavras. O que define a vida são gestos. Por isso fale menos e faça mais. Acredite menos e exija mais.

Muitos dizem que o amor move montanhas, mas como é difícil mover um grão de areia dos olhos de quem diz amar. Muito menos alguém aceitar seus erros sem tentar mudá-los, apenas te amando incondicionalmente.Não é o amor que vai tirar a venda dos olhos de quem hoje te despreza. A própria vida e os desgostos que ela traz se encarregarão disso. Então aposte mais na razão. E ficarás menos ferido quando as coisas não saírem como esperadas.

O mundo faz você criar na sua cabeça, uma ilusão de que existem pessoas perfeitas. Mas não é um rosto bonito e um corpo escultural que vão te trazer felicidade.
Por trás dos mais belos rostos, também existem as mais ásperas palavras. Que por sinal fluem com muito mais frieza. Talvez aquela pessoa que passa despercebida por você, sem chamar muito a atenção, contenha ingredientes que fará você muito mais feliz do que imaginas.

Não quero generalizar. Mas a dificuldade de se relacionar com pessoas que se destacam pela beleza parece sempre à mesma. Elas querem ser amadas a todo preço, mas não gostam de pagar o preço para amar. Sabem que tem sempre alguém na fila, querendo exibir um rostinho bonito por aí.Acabando, você passa a maior parte do tempo tentando fazer alguém feliz, e esquece de ser feliz com você mesmo. E quando sofre uma decepção parece que seu mundo desaba. Por que você já não tem seu próprio chão. Perdeu seu tempo construindo o dos outros.

Muitos esperam que os outros mudem, para eles serem felizes. Mas nunca mudam para fazer alguém feliz. É a velha história, todo mundo quer ser amado, antes de amar sob qualquer preço e circunstância. Para essas pessoas a felicidade ainda está a um passo muito distante.O que vivem não passará de ilusão e de alguns momentos bons, que logo passarão. Moral da história. Acredite no amor. Acredite na existência dele.

Mas use a razão em todos os momentos. Use a razão. Mas não desanime também.
Muitos casos perdidos já deram certo. O problema é que o ser humano quer que tudo dê certo, e não abre mão de algumas coisas para dar.É um erro achar que as coisas que dão certo estão destinadas para ser assim. Não existe felicidade sem esforço, sem abrir mão de idéias, atitudes e pensamentos. Felicidade não é apenas amar, é a capacidade de aceitar um ao outro, apesar das diferenças, é deixar o tempo moldar a relação.

Depois de algum tempo quando passares uns 40 anos do lado daquela pessoa chata e insuportável vais olhar pra trás e dizer valeu à pena. Aceitação e superação dos problemas. Nada mais que isso. Essa é a verdadeira felicidade.

Quanto maior o problema superado, maior a conquista.


Ben-Hur Scheidt

Search