Friday 26 June 2009

O otário é um otário.

O otário é um otário. Parte 1

O otário madruga antes do dia dos namorados criando um jornal do amor, depois de quase fechar os olhos de sono, o otário arruma o jornal e liga pra floricultura encomendando um buquê de flores pra entregar no trabalho da “linda” no dia seguinte.

Depois de entregue o buquê e a sincera declaração de amor, o otário recebe uma ligação em um tom abrasivo como “ – O que é isso em cima da minha mesa?” , talvez no planeta da linda não existam rosas e 8 páginas de jornal condecoradas contendo palavras de amor.

O otário ainda não contente pega a “linda” no trabalho e a leva para uma saída romântica do dia dos namorados, quando se dá por conta ela tomba os olhos diante da mesa, fazendo bocejos de sono, quando ainda anoitecia. Nesse momento o otário descobre que enquanto ele criava suas declarações de amor durante a madrugada, a linda andava perambulando por aí, pela madrugada da cidade aproveitando a vida noturna e de solteira.

O otário é um otário, ele briga feio com ela, e diz coisas que não deveria, acaba terminando o lindo romance em pleno dia dos namorados. O otário é assim mesmo, mas ele nunca deixa na mão. O otário nunca deixa pagar a conta, o otário ta sempre com a mesa pronta, o otário corre igual barata tonta.

Ela liga perdida no centro da cidade - o otário corre, recarrega o telefone para localizá-la, ainda recebe um xingão quando ele liga, por que não estava em casa (como se tivesse culpa de ter seus compromissos), ele gasta todos os créditos com a "amada" e mesmo assim é culpado por tudo dar errado. Quando dá tudo certo. Obrigado – (palavra inexistente no vocabulário da linda).


O otário se preocupa com o que a "amada" comeu durante o dia e leva algo pra ela comer, o otário se preocupa com o que ela vai comer de manhã no serviço e compra pão de queijo pra levar pra ela. O otário se atrasa todos os dias pra ela não chegar tão cedo no serviço dela que entra 1 hora depois. O otário se preocupa se ela tem gasolina pra ir para o serviço, pra ir ali, pra ir aqui, e além disso tudo se preocupa com a manutenção mensal do veículo da "amada", troca pneu, lava, limpa, tira mancha, esfrega aqui e ali, preocupa se ela colocou água, por que vive seco, se preocupa se ela encheu o pneu entre outros.

O otário faz um macarrãozinho em casa pra ele, mas pensa no que ela ta comendo, o otário se preocupa se ela vai passar frio, dá roupa, (mesmo estando separado), dá sapato, dá calça, dá isso, dá aquilo, por que a maior alegria do otário é ver a “linda” feliz.

O otário se preocupa se ela tem dinheiro, o otário se preocupa onde ela mora, alerta sobre os perigos do mundo, o otário se preocupa com o bem estar dela, o otário pensa sempre em levá-la em um lazer...uma viagem...um passeio...um restaurante...um barzinho...e não mede esforços para deixá-la como uma princesa.

O otário escreve emails e mensagens apaixonadas no meio da madrugada, também escreve umas xingando, afinal ele é um otário, fica bravo, mas logo ta bonzinho, o otário sai de onde ele está e vai ajudá-la em qualquer situação; ele passa 24 horas do dia pensando em maneiras de solucionar os problemas da "AMADA"...e mesmo sendo um otário tem idéias surpreendentes.

Mas não é que ele tem todos esses erros: grosso, insensível, despreocupado, ignorante, chato, sufocante, ciumento, possessivo, incontrolável, barraqueiro e outros que não me recordo.

Bom, é claro que comportamentos como o do otário não são legais. Mas que tal aliar esses erros com um pouco de virtudes tipo: brincalhão, amoroso, carinhoso, faz piada das coisas ruins, presente em todos os momentos, independente do quebra pau que esteja acontecendo, romântico, um pouco boa pinta (dá pra enganar), as vezes sensível demais que dá até nojo, preocupado com o futuro, trabalhador, pensa em constituir uma família, e aceita mudar tudo, se for pra te o amor da “linda”.

È existe cara muito otário mesmo. Mas e você mulher que ta lendo, prefere um Dom Juan ricasso que é teu e de mais 300 mulheres ao mesmo tempo, ou ficaria com o otário? Escolha difícil né? Não é qualquer otário que dá pau em Dom Juan. Tem que ser muito otário mesmo.

Search