Friday 25 June 2010

Reflexoes da madrugada

Estava refletindo sobre as virtudes que temos. E entre tantas que existe, acho que a maior virtude de uma pessoa, e aquela que doa amor, quando quem mais necessita e ela mesmo. Acho que essa e a virtude mais nobre que existe. Quanto mais eu penso que tive uma longa estrada pra chegar ate aqui, vi que ainda nao andei metade do caminho que tenho pra trilhar.

Pude perceber que meus problemas sao muito mais faceis de resolver do que eu imagino. Uma das coisas que acho interessante e o nosso auto conhecimento. A gente vive com a gente mesmo desde que nascemos, mas cada dia que passa conhecemos um eu diferente dentro de nos mesmos.

O mundo prega pecas na gente, uns com mais intensidade de sentimentos, outras vezes sarcastica, mas ela nao perdoa ninguem. Todo mundo ja teve seu dilema, ninguem vive sem ter uma historia de derrota, de conquista, de superacao.

Tenho conhecido historias diferentes de vida, e eu que me achava forte percebo quao fraco ainda sou. Pois nao suportaria a carga e peso que algumas pessoas parecem levar sorrindo. As vezes descubro que por mais fracas que se achem algumas pessoas, elas tem uma forca interior tao grande que elas proprias nao reconhecem, uma forca imensa capaz de transformar em alegria os mais dolorosos prantos. Talvez elas nao saibam o poder que possuem, mas servem de modelo e inspiram os mais fracos sem saber. A vida revelara na hora certa o poder que a gente possui, na hora que estivermos maduros e preparados para saber o que realmente possuimos.

Diante de todos os fatores que se passam na vida das pessoas, pude perceber que cada um recebe a carga que leva, medida pela forca que tem. Por mais e mais que ainda eu tenha muitas coisas pra conquistar na vida, e problemas pra resolver, percebo a cada instante que a carga que carrego e leve equiparada a de muita gente. Percebi que muitas vezes eu tentei dar forca e ajudar pessoas que possuiam um poder muito maior que o meu, somente nao sabiam ainda da sua capacidade.

Tem gente que se contento com problemas pequenos, e vive sua vida sem sal, sem muitos contos e experiencias. E claro que todo mundo quer se ver longe de problemas, mas quanto maior o problema maior o aprendizado. Quem nunca teve problemas pode ter certeza que nao tera nada de bom pra te dizer. Pra voce que tem um problema pequeno, procure aprender com ele, pra voce que tem um grande prepara-se, pois suas conquistas e vitorias terao um gosto muito mais especial.

Ben Scheidt - (London)

Search