Saturday 3 July 2010

Reflexoes da Madrugada: Dificuldade nos da a certeza do que queremos.

E dificil suportar a dor e manter aquecido o coracao quando oceanos e oceanos nos separam de alguem que gostamos.
Querer entender o por que as coisas acontecem as vezes nos deixam pensando que tudo ja estava escrito.

As historias de amor mais confusas, mais intrigantes, os casos mais impossiveis, sao os que mais enchem nossos olhos quando ouvimos. Todo mundo acha lindo, acha maravilhoso uma historia de superacao, de conquista, de espera. Mas poucos tem paciencia para suportar, a dor, a distancia, o sofrimento, os momentos de rejeicao.

A vida sem sombra de duvidas prepara aqueles que realmente se entregam de cabeca aos seus objetivos, pois quem nunca perdeu, nao sabe lidar com a conquista, com a vitoria, e quando chega a hora exata que encontra aquela pessoa que poderia ser a ultima da sua vida, nao tem experiencia e paciencia suficiente para suportar a pressao.

Nao acredito que somos pre destinados a ninguem. Creio que ha muitas pessoas que combinam com a gente e conseguiriam nos fazer completamente feliz. O problema e que muitas vezes andamos nos caminhos errados, e encontrar alguma dessas pessoas no meio da loucura desse mundo hoje, se torna quase uma missao impossivel. Por isso quando sentir que aquela pessoa pode ser uma pessoa certa, nao hesite em pagar o preco e fazer acontecer custe o que custar. Tire a prova, arrisque, mesmo que se machuque. No minimo uma licao voce aprende.

A gente as vezes quer amar alguem, e esquece de se deixar ser amado. A gente ama quem a gente escolhe, e muitas vezes nao somos escolhidos e correspondidos. Por isso deixe ser amado ao menos uma vez por alguem que te escolheu, sinta a diferenca de ganhar amor sem cobranca de algo em troca. E com o tempo voce vai estar doando muito mais amor que imaginas.

Melhor ainda quando voce ama e se sente amado. E uma sensacao incrivel. Tenho pensado como a gente e errado ao nao permitir que algumas pessoas nos facam feliz. Quantas oportunidades a gente da, mas as vezes movido somente pelo nosso proprio interesse. Ja dei oportunidades pra quem estava muito perto, e mesmo assim parece que os meus sentimentos ficavam presos, inibidos. Muitas pessoas tem a oportunidade de te fazer feliz estando ai ao seu lado, e mesmo assim nao conseguem.

Enquanto alguem que se encontra a milhares de kilometros, consegue fazer seus dias muito melhores, muito mais intensos, muito mais reflexivos. Mas a gente nao quer arriscar, por que acha improvavel, acha que precisa de um corpo presente para ser feliz. E se esquece que uma pequena espera, e um minimo empenho de ambos, poderiam fazer o restante acontecer.

Mesmo tao longe, pessoas tocam teu coracao em uma sintonia, que talvez a proximidade nao causasse. Ouvem tuas risadas, e riem das tuas besteiras, dao conselhos, ouve suas lagrimas ao telefone, mesmo em outro continente conseguem compartilhar e participar, os teus sentimentos e emocoes. Enquanto quem esta do nosso lado, se quer tem nos ouvido.

Tenho aprendido que as historias mais bonitas aparecem embrulhadas nos pacotes mais confusos. A gente e muito comodo, acostumado com a facilidade, com o pre fabricado e muitas vezes se pergunta? Por que nao tenho uma historia pra contar?
Nos prendemos na seguranca do acaso, e nao temos tempo e paciencia pra tornar aquele embrulho confuso, num presente especial.

Estava aqui lembrando na historia de vida dos meus avos. Talvez agora eu entenda por que o amor de antigamente durava anos e anos. Comecei a entender o por que da durabilidade da relacao deles. Mesmo morando em cidades vizinhas, os meios de transportes eram ineficazes, os meios de comunicao quase nao existiam, as regras familiares mais rigidas. e isso tornava a historia cada vez mais impossivel. Eles nao sabiam e nao entendiam na epoca, mas essas dificuldades, a cada dia ue passava, dava mais certeza daquilo que eles realmente queriam, e quando realmente tiveram a oportunidade de ficarem juntos, so o sono da morte pode os separar. Uma licao realmente pra gente que coloca limite em tudo e em todos, enquanto a felicidade corre atras da gente e a gente realmente nao sabe lidar.

Ben-Hur Scheidt

Search