Monday 2 August 2010

Amanha ela vai.

Amanha eu vou chegar, vou abrir a porta do quarto e ao olhar a cama vazia vou me perguntar por que te deixei ir embora. Amanha sozinho ao deitar, vou sentir teu cheiro nos lençóis, nos travesseiros, nas minhas coisas.
Amanha vou chorar.

Sei que as vezes nao sou tao bom em expressar face a face os sentimentos e sensações que eu tenho, por isso antes que você se va, eu escrevi essas palavras, para que você volte sabendo tudo o que realmente eu queria dizer, e as vezes por covardia, ou por medo de alimentar alguma ilusão nao te disse. Fiquei pensando hoje o dia todo, por que muitas historias na vida tem finais felizes, e pude perceber que pra ter uma historia feliz nao e preciso final. Tem historias que nao devem ser prolongadas para nao retirar o brilho e a magia de tudo que alcançou, por isso achei melhor nossa historia assim, sem um final e feliz. Ha muitas formas de dizer adeus, e acho que a nossa forma de dizer adeus, e nao dizendo adeus. E nao tendo a ultima noite. Nao tendo o ultimo beijo.

Confesso que nao e fácil lidar com o fim de um relacionamento. Mas acho que o nosso e um caso a parte, por que eu so me surpreendo com você mesmo no final. Se trata de duas pessoas maduras chegando a conclusão que o melhor para as suas próprias vidas, e lutar separados. Acho sua maturidade e compreensão acima dos limites, e tenho certeza que dificilmente vamos terminar nossas futuras relações tao conformados assim. E diferente quando se trata de duas pessoas que sabem o que querem de suas vidas, obviamente existe o sofrimento, mas acima de tudo existe a conformação de ambas as partes.

E confuso entender, pois fico pensando sera que o amor entre nos morreu? Mas quem disse que quando se finda uma relação, acaba-se também o amor? Confesso que esses últimos dias so me fizeram ver o quanto te amo, um amor incondicional verdadeiro, que so quer sua felicidade independente com quem seja. Sei que muitas vezes duvidei do teu amor, mas hoje eu tenho certeza da veracidade dele. E nao foi nos melhores momentos do nosso relacionamento que tive essa certeza. Essa certeza eu tive no pior momento da nossa relação, enquanto eu estava com os nervos explodindo, e te perguntei por que nao falas nada, e sutilmente você me respondeu: - O meu silencio nao quer dizer que eu nao tenha nada pra falar, quer dizer que "eu te respeito", e que se eu falar o que eu sinto vontade de falar agora, vou te machucar.

Nunca na minha vida vou esquecer disso, pois foram essas palavras que me ensinaram umas das maiores licoes que a gente pode aprender sobre o amor numa relação, que o respeito vem antes de qualquer nível de amor. Quem se respeita se ama, quem so ama um dia perde o respeito.

E estranho por que eu te amei primeiro, e as vezes te cobrava muito sendo ate chato, mas mesmo assim você nunca me faltou com o respeito, e evitava falar coisas que me fizessem sofrer. Mesmo depois de algum tempo de relação e de provas do seu amor, eu ainda tinha duvidas, mas foi nos momentos mais difíceis que você me deu a certeza de que me amou e continua me amando de verdade. E tem gente que acha que o amor se prova no dia dos namorados dando um buque, ou no aniversario levando pra viajar. Voce me fez ver isso também, que o amor se prova nas crises. E hoje posso entender que nao era nas suas crises que você provava o seu amor, mas nas minhas, por que suportava todas as minhas idéias malucas e mudanças de temperamento com paciência e cuidadosamente media cada palavra que falava comigo para que eu nao surtasse.

Muito mais doloroso e escrever isso tudo sabendo que amanha toda essa historia vai se resumir apenas em lembranças, mas temos a certeza que teremos boas lembranças pra recordar, do que talvez deixar um tom amargo na memória. Eu so tenho a agradecer a cada dia por nao ter nunca desistido de você, e por você nao ter desistido de mim ate agora, embora as milhares de circunstancias ja tentaram nos separar. Aprecio a sua coragem no inicio de tudo, com apenas alguns meses juntos, largar família, amigos, emprego, para tentar a vida ao lado de um cara que voce conheceu tomando sua água de coco. E me deixa muito confortado ouvir de você que valeu a pena cada instante, pois era um peso que eu carregava por ter feito você deixar tudo pra trás.

Mas hoje chegou a hora de a gente agir com a razão, e quero que entendas que nao posso deixar você sacrificar sua carreira, família e sonhos para simplesmente viver os meus sonhos. Talvez seja difícil compreender e entrar a idéia na cabeça, mas acho que nenhuma mulher e nenhum homem deve fazer de alguém o eixo central de sua vida. E claro que as vezes a gente tem que sacrificar algumas coisas e abrir mao de outras para viver um grande amor, mas nao podemos centralizar todas nossas expectativas de felicidade em uma pessoa. Um dia eu seria cobrado disso, e tenha certeza, que a carga seria muito grande a ponto de tudo que vivemos nao suportar. Seria egoísmo da minha parte deixar isso acontecer, pois sei que um futuro brilhante espera você e a mim também.

As vezes sei que nao entendes meus pensamentos, mas você foi responsável por essa minha maneira de pensar, pois eu era um menino quando se tratava de relacionamentos quando te conheci, e hoje você me olha e ve que durante todo esse tempo, aprendi direitinho a lição e virei homem. O que mais me admira em você e essa sua maturidade apesar da nossa mesma idade, e podes ter certeza que me ensinasse licoes que vao me prevenir de futuras decepções ao longo da minha vida.

Os homens geralmente classificam as mulheres em bonitas e feias, mas foi amando você, foi discutindo com você, foi compartilhando sonhos, que pude aprender mais uma diferença. Voce me ensinou que existem muitas garotas, mas poucas mulheres. E quando falo isso nao faço menção a idade, num relacionamento e indiferente. Falo de comportamento, de saber se relacionar, de falar o que o outro precisa ouvir, de ler os olhos ou as vezes simplesmente colocar no colo e passar a mao na cabeça sem dizer nada. Muitas garotas sao amadurecidas nas questões pessoais e profissionais de sua vida, mas quando se trata de relacionamento ainda sao verdadeiras meninas.

Enfim, voce diz que aprendeu muito comigo em vários aspectos da vida , mas eu digo que as licoes que aprendi com você foram muito mais importantes, principalmente para minha vida emocional, uma menina da minha idade, mas uma mulher formada em todos os aspectos pessoais, profissionais, emocionais, que sempre soube lidar com os problemas, sempre soube dizer o que eu gostava de ouvir, sempre leu meus olhares, interpretava meus comportamentos, e fazia sempre de tudo para que eu me sentisse o cara mais amado e mais desejado do mundo.

Nao pense que as loucuras que você fez foram em vao, por que você sabe que nao. Voce provou pra você mesmo que sabe lutar pelo o que quer, e que nao importa as barreiras como distancia, dinheiro, você consegue o que quer. E tenha certeza, que você conseguiu. Pois tomasse um lugar dentro de mim que independente dos futuros amores, das futuras surpresas da vida, estará esse lugar intocado. Foi mérito seu, foi sua conquista. Assim como também espero receber o mesmo de você. E agora vamos retomar nossas vidas, nossas rotinas, e deixar acontecer o que ha por vir.

E assim eu me despeço, sabendo que amanha ela vai, eu fico, uma historia com inicio, meio e sem um final. Por que as historias felizes nao precisam de um final, duram para sempre.

Search