Sunday 6 March 2011

O mundo e uma lata, nos somos a ervilha.

Apesar de grandes descobertas cientificas nos provarem que a terra e redonda, nao muito mais que isso descobriram a respeito dela. Notorios bilhoes ou ate mais, sao investidos anualmente para entender a fisica e a logica do mundo em que vivemos. Por mais longe que pesquisas possam ir, por mais avancada que a tecnologia se desenvolva, nada muda o conceito de que embora vivamos longe, ainda estamos perto. Que apesar de falarmos linguas distintas, todos falamos com o coracao, apesar de toda tristeza do mundo, pequenas coisas sao suficiente para fazer os mais enriquecidos felizes, assim como todos em geral.

Voce pode ter nascido rico, ou se quer trabalhar duros arduos dez anos para fazer uma volta ao mundo, voce pode viajar para diversos paises e conhecer varias pessoas, mas em certa altura da jornada a gente nota que tudo sozinho e sem graca. Voce faz amigos em uma certa parada, e na seguinte esta solitario outra vez, voce bebe e sorri rodeado de pessoas, voce ate encontra alguem com quem divide a conta, o taxi, o rango. Mas a solidao do quarto pertence somente a voce.

De vez em quando voce para e ve que dificilmente as pessoas largam tudo e abrem mao de sonhos para correr o mundo afora contigo, e quantas vezes alguem te pediu para ficar alguns minutos a mais e voce respondeu: - To super atrasado, preciso ir embora.

A vida te da amigos que as vezes voce deixa ir embora, e vive tentando preencher o tempo que vive sozinho com amigos virtuais, ou na companhia da TV tentando disfarcar a necessidade de que precisa de alguem a mais. So que mais que isso, precisamos de alguem que nos suporte, ate mesmo nossas manias, precisamos de um abraco silencioso quando enxergamos nosso proprio erro, precisamos saber que alguem esta nos esperando independente de quando voce quer voltar. Precisamos de alguem que sempre tenha as palavras certas nos nossos momentos mais errantes.

E dificil viver e conviver com tudo funcionando ao pe da letra, e preciso saber distinguir o que e obrigacao e o que e escolha propria. Muitos perdem seus companheiros ideais porque desvalorizam achando que o amor e a amizade uma auto escolha, mas amor e nossa obrigacao.

Acordem e amem-se e procurem a quem amar, a vida e muito melhor quando se ama. Nao e preciso fazer uma volta ao mundo sozinho pra encontrar felicidade, sendo que o churrasco no quintal de casa pode lhe proporcionar muitas alegrias. Agora me diz quem faz um churrasco sozinho?

Embora cientistas cada ano descubram novidades a respeito do que a terra e formada, eu tirei a minha propria conclusao a respeito de nos seres humanos. Encontros e desencontros marcam a nossa vida, repetimos sequencialmente dizendo que o mundo e uma ervilha. Mas nem toda ervilha e servida em cachorro quente. Me arrisco a dizer que o mundo e uma conserva, e vivemos todos dentro de uma grande lata. Nem todos nos temos o mesmo destino, alguns sao usados para um simples cachorro quente, enquanto outros decoram pratos exoticos. Mas todos temos um mesmo proposito que e matar a fome e uma ervilha sozinha nao sacia ninguem. Afinal de contas, e dificil viver enlatado no mundo, agora viver numa lata sozinho e muito pior.

Ben Scheidt.

Search