Thursday 4 June 2015

O mundo mudou, ou nos mudamos o mundo?

Havia um tempo em que eu era o primeiro a pular, da escada, do barranco, do telhado.
Nesse tempo eu nao tinha nada a oferecer, nao tinha nada para dar, nada era meu.
Mesmo assim eu tinha tudo que eu queria.

Nos feriados da escola a gente brincava de ir pra lua, e mãe avisava:
"- Melhor voltarem a tempo da janta!"

Um tempo que em que nos éramos astronautas, cientistas, medicos e esportistas.
Criávamos a nossa propria tecnologia, nosso proprio dinheiro.
Estávamos sempre ao topo naquilo que fazíamos.

Havia um tempo em que se dirigia o carro que quisesse, viajávamos para os lugares mais distantes do mundo, e ainda  levávamos toda a familia. A gente mantinha o preparo fisico com exercícios de skate, patins, corrida, bola, pipa, e comia saudável mesmo na mais simples das refeições.

Havia um tempo em que se confiava em qualquer um que era mais velho, todas as pessoas eram boas de coração, todo mundo estava sempre de bem com a vida.  A chuva nao irritava, o barro nao envergonhava, o sol nao castigava e o rasgo nas bermudas era marcas de uma jornada.

Então crescemos.
O mundo mudou, ou nos mudamos o mundo?
Parece que quanto mais eu aprendo, menos deveria saber.
Se ser adulto e ter  que revogar todas essas coisas, então nao quero mais crescer.


Search