Wednesday 11 April 2007

Preconceito aos ìndios

Por acaso hoje me achei completamente lúcido, após mais uma madrugada na frente de uma tela de 17 polegadas. Meus olhos quase nem viram a luz do dia chegar, mas agora esperam ansiosos a escuridão do anoitecer.
Mais um dia se passa e mais coisas acontecem, no Brasil, a visita papal contagia milhares, que quase nem lembram da miséria e condições sub-humanas de vida que andam levando, tá parecendo um carnaval fora de época. Melhor para nossos amigos políticos, que usam a visita para disfarçar seus golpes e apagá-los da memória do povo.

Enquanto isso na Espanha, paraguaios são deportados, não se sabe se era turismo ou se era uma fuga repentina das decadências econômicas que vive o país vizinho. Os paraguaios dizem que foram deportados por racismo, mas cá entre nós, sabemos que o Paraguai não vive um momento tão bom assim. Aliás parando para refletir sobre o assunto os paraguaios são tão caseiros, como é difícil vê-los andando em turismo mundo afora.

Depois da tentativa frustrada de invasão em solo espanhol, a desculpa agora é a discriminação? Isso é o que eu chamo de tapar o sol com a peneira, um velho ditado que cabe bem aos nossos queridos vizinhos,nada contra, por que nós também temos muitos índios no Brasil.

Fica aqui meus sinceros pêsames a esses caros amigos, e deixo uma grande benção para os nossos políticos preocupados com suas espiritualidades.

Search