Wednesday, 11 April 2007

Preconceito aos ìndios

Por acaso hoje me achei completamente lúcido, após mais uma madrugada na frente de uma tela de 17 polegadas. Meus olhos quase nem viram a luz do dia chegar, mas agora esperam ansiosos a escuridão do anoitecer.
Mais um dia se passa e mais coisas acontecem, no Brasil, a visita papal contagia milhares, que quase nem lembram da miséria e condições sub-humanas de vida que andam levando, tá parecendo um carnaval fora de época. Melhor para nossos amigos políticos, que usam a visita para disfarçar seus golpes e apagá-los da memória do povo.

Enquanto isso na Espanha, paraguaios são deportados, não se sabe se era turismo ou se era uma fuga repentina das decadências econômicas que vive o país vizinho. Os paraguaios dizem que foram deportados por racismo, mas cá entre nós, sabemos que o Paraguai não vive um momento tão bom assim. Aliás parando para refletir sobre o assunto os paraguaios são tão caseiros, como é difícil vê-los andando em turismo mundo afora.

Depois da tentativa frustrada de invasão em solo espanhol, a desculpa agora é a discriminação? Isso é o que eu chamo de tapar o sol com a peneira, um velho ditado que cabe bem aos nossos queridos vizinhos,nada contra, por que nós também temos muitos índios no Brasil.

Fica aqui meus sinceros pêsames a esses caros amigos, e deixo uma grande benção para os nossos políticos preocupados com suas espiritualidades.

Acessos

Search