Tuesday 19 June 2007

Perfil pra ser idiota

É uma grande verdade que no mundo de hoje as decisões do nosso destino nem sempre estão em nossas mãos.

Mas uma grande cúpula de idiotas acham que podem resolver os problemas de seus parceiros que vivem dentro das suas sujas panelas, alterando um trabalho que só resultou em benefícios para a maioria dos alunos.

Sempre nos ensinam que devemos mudar o nosso país, que devemos revogar nossos direitos, mas quando eles são revogados, parece que todo mundo é surdo.

Bando de incompetentes. Não aceitam conviver e nem ao menos formar profissionais melhores que eles, quando se sentem ameaçados do seu poderio, urinam pela boca afora, com desculpas bem parecidas com aquelas que eu vejo nos discursos políticos.

Nem se quer preocupam-se com o beneficio prestado para os cidadãos e alunos, mas amedrontados pela falta de capacidade expelem, aqueles que os parecem ultrapassar.

Agora eu vou falar sem entrelinhas. Eu pago há três anos a faculdade, e ás vezes um pouco de conteúdo é bom. Agora a coordenação tira uma cara de conteúdo por que não se encaixa nos perfis da instituição, ou negariam essa verdade?

Eles querem um cara engravatado, com a bíblia de baixo do braço 24 horas andando pelo campus, e orando em baixo das arvores, tipo aquele sujeito hipócrita citado por Jesus em um dos evangelhos.

Aí eles não vêem que nome não traz conteúdo algum. Adianta ter aula com o fulano de tal, que foi não sei quem, em tal lugar. Bem usado às palavras. Foi. Já era. Se fosse bom estaria por ai fazendo sucesso.

Vivemos na faculdade dos professores que foram, e não vão ser mais nada ( com exceções é claro), e não tenho algum remorso dessas palavras.

Pago a porcaria da mensalidade pra receber conteúdo de verdade, não encher lingüiça.

Numa das ultimas provas que recebi nesta faculdade tinha a seguinte pergunta:

Quem são os destinados à pobreza no Brasil? E tinha as seguintes alternativas para assinalar:
a) os preguiçosos b) os negros c) os analfabetos

Vê se um terceiro ano de jornalismo merece isso? Aí da pra avaliar o grau de instrução de um professor. Pode ter doutorado, blablaba e etc... Mas não me passou nenhum conteúdo. Esse eles mantem, e pagam bom salário, por que o cara tem nome.

Agora nunca vi isso. Professores que não querem formar melhores profissionais do que eles, por que tem medo da concorrência no mercado de trabalho? Será isso? Ou poderia chamar de egoísmo?

Ta na hora de crescer. E começar acatar os conselhos que vocês dão em salas de aula.
Hipocrisia pura, nos tiram conteúdo e nos manipulam com respostas e ideologias fúteis, que nem mesmo todos eles praticam.

Fica aqui meu protesto.

Search