Thursday 1 May 2008

Não importa o retrospecto, ganhar é o que importa !!!

Parecia só mais um daqueles jogos normais da liga Brasileira de Futsal. Um time novato o Colegial de Florianópolis contra o veterano Banespa de Garça - SP.
Mas o que não sabia os espectadores que por trás desses times há duas histórias e trajetórias bem diferentes. Dois treinadores e inúmeras histórias que mostram cenas de persistência e superação.

Ao invés de Colegial contra Banespa, colocou-se em quadra ontem 30/04, Valci de Paula Moreira versus Antonio Carlos Guimarães, mais conhecido como “Tuca”.
Sempre no ataque e numa tremenda agitação e interatividade com o time, Tuca apresenta resultados bem expressivos na sua curta trajetória como treinador em Garça - SP.

É o atual Campeão Paulista e da Liga Sudeste com o time do Banespa, terceiro colocado na superliga, além de já ter treinado times como Corinthians, Santos, Joaçaba e se destaca atualmente como técnico da seleção Peruana de Futebol.
No campeonato Tuca jogou onze vezes, venceu seis, empatou duas e teve três derrotas, e ocupa a terceira posição na classificação geral da liga.
Diferente do inquieto treinador do Banespa, Valci de Paula Moreira mantém sua tranqüilidade mesmo quando a vitória vira empate em dois a dois, nos minutos finais da partida jogada dentro de casa. Ele aposta na sua hegemonia na liderança do time do Colegial, que já existe há sessenta e quatro anos, e trinta e seis deles em suas mãos.

O calmo Valci dirige o time desde as categorias de base, e entrou na superliga no ano passado, quando o colegial teve o apoio do time do Figueirense.
Já o quadro comparativo é inverso quando se fala em classificação na superliga. Dos doze jogos disputados, teve apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas. Para se classificar para a segunda fase o Colegial precisa vencer seis dos próximos sete jogos que terá em casa, um desafio e tanto para o veterano Valci.

Search