Thursday 1 October 2009

3° Idade

Evento marca a semana do idoso em Palhoça

Comemorado no dia 27 de setembro, o Dia do Idoso já é sinônimo de festa para os grupos de idosos de Palhoça. Todos os anos a prefeitura promove eventos a fim de reunir o pessoal.O maior grupo de idosos do municipio o Sant’Ana, tem 87 membros. Dele faz parte dona Ambrósia Enerstina dos Santos, uma senhora de 94 anos, estatura baixa, cabelos brancos que contrastam com os olhos cor azul piscina. Cheia de vigor, arruma os cabelos e posa para a foto exibindo a faixa que ganhou disputando o concurso de Miss da Terceira Idade de Palhoça, no ano de 2007.

O concurso é promovido todos os anos pelos grupos de idosos. O evento acontece em meados de dezembro. Cada grupo de idoso elege sua representante, que depois disputam a faixa. “O concurso é um marco para a comunidade da terceira idade de Palhoça”, diz dona Ambrósia.

Eventos no município
Para comemorar a semana do idoso, será realizado um baile no salão paroquial do bairro Ponte do Imaruim, no dia 30. Haverá sorteio de prêmios, muita dança e um nutritivo lanche para os participantes.
O evento organizado pelos grupos de idosos, e pela primeira dama de Palhoça, Dirce Heiderscheidt, pretende reunir idosos de 22 grupos, distribuídos pelos bairros do município.

Álem dos eventos comemorativos a prefeitura tem colocado a disposição dos grupos, um ônibus para realizar viagens e passeios. Cada grupo ganha mil quilômetros para rodar, que podem ser usados em viagens e passeios dentro do estado.
Uma das atividades preferidas da terceira idade é viajar. Em média eles organizam cinco viagens por ano, mas este ano algumas tiveram que ser canceladas devido os casos de gripe A. No próximo dia 9 de outubro os idosos do grupo Sant’Ana viajam para Balneário Camboriú. Na programação estão previstas as atividades como caminhadas ecológicas, educação física, dinâmicas de grupo e passeios turísticos.

Search