Sunday 4 October 2009

Caridade

Lions distribui óculos

O Lions Clube de Palhoça distribuiu neste último sábado 150 óculos de grau, para pessoas carentes da comunidade palhocense. A distribuição foi feita no Conselho Comunitário da Ponte do Imaruim (CCPI). A iniciativa ocorrei numa parceria feita entre a rede de óticas Diniz e o Lions Clube. Em Palhoça cerca de 150 famílias foram beneficiadas com o programa. As famílias participaram do programa que teve duas fases a primeira dos exames para a detecção dos problemas visuais e, na seqüência a distribuição gratuita dos óculos já com as lentes conforme a necessidade de cada um.
O presidente do Lions Clube de Palhoça, Mauro César Goulart disse que essa é uma parceria que deu certo, e espera fazer outras atividades em beneficio da comunidade palhocense.

A equipe médica que atendeu a comunidade foi voluntária, O lanche distribuído ficou por conta da secretaria da saúde do município, e o CCPI colaborou com a infra estrutura.As campanhas se estenderão pelos Lions municipais até atingir 1.800 óculos. Um dos objetivos do Lions para o ano que vem, é construir o Hospital de Olhos, para isso vão sediar em dezembro o baile do chope para angariar recursos para o inicio das obras.

Search