Wednesday 7 October 2009

Fórum

Prefeitura abre licitação para venda do Fórum

A prefeitura Municipal de Palhoça abriu licitação para venda do prédio onde está funcionando atualmente o Fórum municipal. Uma nova sede está sendo construída por que o atual prédio não tem condições de suportar o expansivo crescimento do número de varas. A população teme que entre em poder privado.
O Fórum de Palhoça deve mudar de sede no próximo ano, uma nova sede está sendo construída no bairro Pagani. Uma licitação foi aberta e publicada no site da prefeitura, abrindo a compra do imóvel.

A secretaria de gestão governamental do município, Fernanda Pereira, diz que o processo de licitação foi aberto, mas ainda não se pode afirmar que o prédio será realmente vendido. “Caso seja efetuada a venda, toda a verba arrecadada será revertida para a secretaria de obras investir na infra estrutura do município”, conclui Fernanda. Segundo a secretaria o Poder Judiciário fez uma parceria com a prefeitura, permutando uma área que abrigará a nova sede, e que todo esse tempo que esteve instalado no local, nunca pagou nenhuma espécie de aluguel para o município.
A secretaria de educação Jocelete, diz que a secretaria de educação está trabalhando numa proposta de humanização do Fórum, com o intuito de transformá-lo em uma Casa de Cultura, que não existe na cidade. O projeto será apresentado para o prefeito Ronério Heiderscheidt ainda esse mês.

O prédio construído na década de 70 é um marco para o promotor de justiça, Juarez Nahas, 77 anos. Ele diz que na época em que foi construído era um prédio moderno e grande, mas afirma que hoje não suporta a demanda de varas que existem.
Ele diz que a nova sede comportará melhor os funcionários, mas salienta que a estrutura deveria continuar no poder do município e ser utilizada para criar um espaço para a comunidade como uma escola de arte, de cinema e teatro.
“Nossa biblioteca pública paga um aluguel caríssimo, por que não mudar pra lá?”, argumenta o promotor. “Se entrar no poder de uma empresa privada, vão demolir e vamos ter só mais um prédio fazendo sombra na cidade”, completa.

Search